"" A Saúde Perfeita De Suas Orquídeas: Dicas de Como Cuidar De Orquídeas Em Apartamentos.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Dicas de Como Cuidar De Orquídeas Em Apartamentos.

Muitos se perguntam quais são as principais diferenças entre cuidar de orquídeas em casa ou em apartamento. Na realidade, cultivar orquídeas em ambientes domésticos, geralmente fechados, com pouca umidade, muito vento e luz limitada, é bastante desafiador. Casas com quintais, por outro lado, oferecem melhores opções de cultivo para as orquídeas, com condições ambientais mais próximas às naturais.

Este artigo apresenta algumas soluções para os problemas típicos de quem pretende cuidar de orquídeas em apartamento ou em interiores de modo geral.

O cultivo de orquídeas em apartamento tem se tornado cada vez mais comum nos centros urbanos, por uma série de diferentes razões relacionadas a espaço e segurança. Sob estas condições não naturais, itens corriqueiros como luz e umidade, essenciais às orquídeas, tornam-se artigos de luxo.

Nos tópicos a seguir, vamos discutir sobre as principais dificuldades de se manter orquídeas saudáveis em apartamento e sugerir meios de contorná-las. Apenas enfatizando que estas dicas também são válidas para quem deseja saber como cuidar de orquídeas no interior de casas ou escritórios.

1. Como cuidar de orquídeas em andares altos


Quando se pensa em orquídeas no apartamento, este é um fator pouco lembrado. As condições de cultivo são muito mais amigáveis nos andares mais baixos. À medida que subimos, a intensidade do vento aumenta consideravelmente. A incidência de luz solar também tende a ser maior, devido à ausência das copas das árvores. Estes fatores fazem com que, nos andares mais altos, tenhamos que redobrar os cuidados com a desidratação das orquídeas, que ocorre em maior grau quando estas são submetidas a ventos constantes e sol intenso.



O planejamento da disposição das orquídeas, na varanda ou janela, pode ajudar a contornar estes problemas. Aquelas mais resistentes, que podem receber mais luminosidade e ventilação, ficam na primeira fila. As mais frágeis vão atrás, protegidas pelo pelotão de frente.

Ainda não sabe como cuidar corretamente de suas orquídeas? Clique aqui.

2. Como manter as orquídeas bem ventiladas


Confesso que tenho um verdadeiro horror a vento, principalmente no frio. Quando cultivava orquídeas dentro do quarto, sentia uma grande dificuldade em manter a janela aberta, durante o inverno. Como resultado desta fobia, tive vários problemas com pragas, das mais diversas e desagradáveis espécies.



Se por um lado a ventilação é importante para o cultivo saudável das orquídeas, por outro o excesso de vento é prejudicial. Em apartamentos, principalmente nos andares mais altos, torna-se importante fazer um ajuste fino desta variável. Neste sentido, o abrir e fechar das janelas ao longo do dia auxilia no controle da ventilação ideal.

Nas varandas, anteparos como folhagens e telas de sombreamento ajudam a proteger orquídeas mais sensíveis de correntes de vento. Em casos mais delicados, como durante o período de floração, é sempre aconselhável trazê-las para um local mais protegido, dentro de casa. Após as flores murcharem, as orquídeas podem ser colocadas de volta ao ambiente de cultivo.

fonte: http://www.orquideasnoape.com.br/2013/11/como-cuidar-de-orquideas-em-apartamento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário