"" A Saúde Perfeita De Suas Orquídeas: Conheça Algumas Dicas Importantes Para Cuidar de Suas Orquídeas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Conheça Algumas Dicas Importantes Para Cuidar de Suas Orquídeas

Vou citar os principais pontos de que você deve saber para aprender como cuidar de orquídeas na sua casa.


1º – Escolha o tipo certo de orquídea.

Há muitos tipos diferentes de orquídeas e a sua escolha vai depender do tipo de ambiente que pode oferecer à planta.

2º – Escolha o vaso certo.

O mais comum é o vaso de terracota (em argila ou plástico).

3º – Use o substrato adequado.

As raízes de orquídeas precisam de mais espaço aéreo do que a terra fornece, então os substratos para orquídeas tendem a não ter terra.

4º – Uma mistura fina é melhor para orquídeas menores e para as que têm raízes pequenas, que precisam ficar na umidade.

Faça uma mistura fina com 4 partes de casca de pinheiro, ou lascas de casca de coco, ou casca de pau-brasil, uma fina camada de carvão, uma camada da perlite de horticultura ou um pouco de terra preparada com materiais orgânicos para vasos.



5º – Tenha uma fonte de luz correta.

As orquídeas precisam de muita luz e, dependendo do tipo da flor, será preciso ter luz indireta ou luz plena.

6º – Mantenha a temperatura correta.

Descubra se sua orquídea é uma “orquídea fresca” ou uma “orquídea quente”. Os dois tipos preferem temperaturas um pouco diferentes.

A cada dia que passa centenas de pessoas tem entrado para um grupo de aficionados por orquídeas, que são chamados de orquidófilos, isso tem ocorrido pelo fato dessas flores maravilhosas estão se tornando muito populares no Brasil, mas com certeza há ainda muitas dúvidas de como cuidar de orquídeas em casa, de maneira correta e sem causar danos a sua planta.

Se você quer aprender definitivamente a cuidar de suas flores, acesse agora mesmo: http://saibacomocuidardeorquideas.com/

Existe um tabu que diz que cuidar de orquídeas é muito difícil ou que é necessário investir muito tempo e dinheiro. Isso com certeza é um mito, pois hoje em dia há espécies de orquídeas muito resistentes, de baixo custo e que com cuidados básicos ficam lindas e duráveis.





Temos hoje no Brasil diversas opções de orquídeas que podem ser cultivadas artesanalmente e com variadas maneiras de planta-las, por isso o primeiro passo de como plantar orquídeas é escolher a sua espécie favorita, que se encaixe com o ambiente e características de sua residência. Veja abaixo nossas dicas de como cuidar de orquídeas artesanalmente:


fonte: http://comocuidardeorquideas.info/

Nenhum comentário:

Postar um comentário